O ponto preto... Como você vê a sua vida?

Enquanto um professor estava ensinando a um grupo de alunos, ele apanhou uma folha de papel enorme e fez um ponto bem no centro com a sua caneta tinteiro. Então, ele ficou segurando a folha para que todos pudessem enxergar e perguntou: “O que vocês estão vendo ?”
Rapidamente um deles respondeu: “Eu vejo um ponto preto.” “Correto!”, respondeu o professor. “O que mais vocês estão vendo?” Houve um completo silêncio. “Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto?” perguntou ele. E todos responderam em coro: “Não!”
“Muito me admira a resposta de vocês”, disse o professor. “Vocês simplesmente deixaram de ver a coisa de maior importância – a folha de papel.” Então ele fez a aplicação. Ele disse que em nossas vidas freqüentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos como um ponto ou pelas experiências dolorosas e logo ficamos propensos a esquecer as inúmeras bênçãos recebidas das mãos de Deus. Mas, como a folha de papel, as boas coisas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que com tanta facilidade monopolizam a nossa atenção.
Sim, melhor do que ficar simplesmente atentando às aflições da vida, nos deveríamos fixar a nossa atenção no Pai Celeste que nos deu a própria vida. Pare de olhar para os “pontos negros” de sua vida e concentre a sua atenção na “folha” de fundo da sua vida que é a bondade e a misericórdia de Deus.
Pense nisso!
Como estão os pontos pretos na sua folha?
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que Deus te dá. Fique tranquilo, o Senhor estará sempre ao seu lado e seja FELIZ.